Cursos disponíveis

Curso de formação continuada para professores de língua inglesa da rede pública e privada da região de Salto (SP).

Filosofia 1ºs anos

Projeto de bolsa ensino "Estudando Língua Portuguesa com o Enem e grandes vestibulares do estado de São Paulo".


COMPETÊNCIAS:

- INTERPRETAR CIRCUITOS ELÉTRICOS E ELETRONICOS

- INTERPRETAR ESQUEMAS E DIAGRAMAS ELETRICOS

- CONHECER E UTILIZAR DIVERSOS TIPODS DE INSTRUMENTOS DE MEDIDAS ELETRICAS

- LER E INTERPRETAR ENSAIOS E TESTES

- CONHECER TÉCNICAS DE SOLDAGEM E MONTAGEM DE COMPONETES

- ELABORAR RELATÓRIO TÉCNICOS

Sala de aula virtual da disciplina Língua Inglesa (3º Automação - Médio Integrado).

Sala de aula virtual da disciplina Língua Inglesa (3º Automação - Médio Integrado).

Sala de aula virtual da disciplina Língua Inglesa (1º Automação- Médio Integrado)

Língua inglesa para ensino médio integrado ao técnico em automação

língua inglesa para o ensino médio integrado ao técnico em automação - grupo 2

Inglês Básico integrado à automação industrial.

Espaço virtual para o compartilhamento de ideias , informações e sugestões da Comissão para Elaboração e Implementação de Projeto Pedagógico de Curso (CEIC) o curso de Informática Integrado ao Ensino Médio.


Curso:Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio

Disciplina: Projetode Redes de Computadores II

Prof. Vitor | IFSP Salto

Sala de aula virtual da disciplina Língua Inglesa (3º Informática - Médio Integrado).

Sala de aula virtual da disciplina Língua Inglesa (3º Informática - Médio Integrado).

Curso de Sistemas Operacionais do Curso Técnico de Informática Integrado ao Médio

Disciplina de Projeto Integrador do 2o. Ano do Curso Técnico de Informática Intégrafo ao Médio 

A disciplina estabelece vínculos entre a teoria e a prática (práxis) a partir de problemas reais da área de atuação na qual o estudante está inserido, na perspectiva de fundamentar a efetiva integração entre o ensino técnico e sua atuação como profissional no mercado de trabalho e/ou empreendedor na área de TI. O componente curricular possibilita o desenvolvimento do estudante nas suas dimensões autônoma, crítica e criativa, como cidadão ativo, formador de opinião e transformador da realidade na qual se encontra.



A disciplina proporciona o desenvolvimento de um projeto de software utilizando os   conceitos apresentados nas diversas disciplinas vistas no curso.

Disciplina Projeto Integrador para o Primeiro ano do Médio Integrado a Informática

Disciplina de Projeto de Redes II para alunos do Médio Informatica

Desenvolvimento de projetos estudantis multidisciplinares para apresentação em feiras de ciência e tecnologia, elaboração de relatório técnico, diário de bordo, pôster e documentação do projeto seguindo norma ABNT. 

Princípios de Programação

Desenvolver lógica de programação utilizando fluxogramas e pseudocódigos para a resolução de algoritmos, servindo como base para programação estruturada.

04_PCT_T4_PROJETO DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL_Segunda_21_23_S306

Objetivo da comissão (resumo): Elaborar e acompanhar o PPC, em decorrência de sua implantação, reformulação e/ou atualização, 

língua inglesa para informática - semestre 2

Língua inglesa para informática - semestre 1

A disciplina apresenta os componentes de um computador e como cada parte se ajusta ao todo para cumprir suas finalidades. Também enfoca o funcionamento do computador, mediado por um sistema operacional. São estudados diferentes tipos de periféricos e suas ligações com o computador e suas configurações.

O curso de Gestão e Segurança de Dados, apresenta os pilares de segurança dos dados digitais (Integridade, Confidencialidade e Disponibilidade), as novas tecnologias e suas tendências.

Esse curso busca apresentar os conceitos, a arquitetura e as tecnologias relacionadas às Redes de Computadores e os princípios de construção de redes.


Projeto de Redes de Computadores.

Disciplina ministrada no 3° Ano do Médio Integrado em Informática.

Discussão de temas relacionados à integração e relacionamento do aluno ao mercado de trabalho.

Algoritmos e Programação

Desenvolver lógica de programação utilizando fluxogramas e pseudocódigos para a resolução de algoritmos, servindo como base para programação estruturada.

Programação estruturada utilizando a linguagem C. Resolução de algoritmos sequenciais, condicionais, repetição, matrizes, vetores e funções.


Linguagens orientadas a objetos como Java se consolidaram no mercado
de tecnologia de informação. Infelizmente, a promessa dos bancos de
dados orientados a objetos não se tornou uma realidade, pelo contrário, o
mercado de bancos de dados é predominantemente dominado pelos
Sistemas Gerenciadores de Bancos de Dados Relacionais. A diferença
entre os modelos baseados em objetos (das linguagens de programação)
e os modelos relacionais (dos bancos de dados) causou sérios problemas
ao desenvolvimento de software. Esse problema é tão famoso que ficou
conhecido como o desencontro de paradigmas Objeto-Relacional. Depois
de muito debate na comunidade acadêmica, surgiram as soluções
baseadas no mapeamento Objeto-Relacional - ORM (Object-Relational
Mapping). A linguagem Java incorporou uma especificação para ORM
conhecida por JPA (Java Persistence API) . Hibernate trata-se de um
framework que implementa uma solução ORM para a linguagem Java
respeitando as interfaces estabelecidas pela JPA. Este curso ensina as
melhores estratégias de realização de mapeamento Objeto-Relacional,
discute aspectos transacionais e de concorrência, além de ensinar o
desenvolvedor a escrever queries com a JPQL (Java Persistence Query
Language). O curso adota o uso de JPA como especificação e de
Hibernate como um provedor de JPA.
Disciplina de Redes de Computadores apresentando comandos Linux, e introdução à programação Shell e Python. Configuração de servidores DHCP, DNS, Samba, Iptables, Squid e SSH.

Capacitar o aluno a:
  • Compreender os ciclos de desenvolvimento de sistemas;
  • Identificar os problemas envolvidos no desenvolvimento de sistemas;
  • Compreender os conceitos de projeto de sistemas;
  • Elaborar especificações de processos;
  • Elaborar diagramas de transição de estado;
  • Utilizar ferramentas automatizadas de análise;
  • Conhecer os modelos de análise Essencial e Ambienta;
  • Compreender o papel da análise de sistemas na programação e teste de sistemas.

Curso de Gestão de Projetos de Sistemas para o curso de ADS (2018)

MP1 T5

Discussão das concepções de ciência e tecnologia; elaboração do conhecimento pela comunidade científica por diferentes modelos de ciência. Conceituação de metodologia científica e discussão da necessidade da produção científica. Elaboração de trabalhos dentro das normas e passos do encaminhamento e elaboração de textos científicos, com uso das normas da ABNT.

Conceitos básicos e fundamentos de redes de computadores. Infraestrutura de redes, Modelo ISO/OSI e pilha de protocolos TCP/IP. Planejamento de redes com IPv4 e IPv6.

Espaço dedicado aos alunos da disciplina de Inglês Técnico do curso de Tecnologia em Análise de Sistemas.

Área da disciplina MP2 T6 do curso de ADS:

MP2 T6

Projeto, desenvolvimento e finalização do trabalho de conclusão de curso; elaboração de relatórios de acompanhamento; apresentação perante banca examinadora